DIALOGAR | POESIA

SELVAGEM | Pedro Strack
SELVAGEM, segundo livro de poesia de Pedro Strack, inova corajosamente ao eleger como temas centrais de seus poemas os abusos que vitimam a infância e a discriminação por orientação sexual, identidade de gênero e contra pessoas neurodivergentes.
Em versos de indignação e revolta, o autor clama por luta, justiça e respeito à diversidade, e exorta ao protagonismo político das vítimas de pedofilia e de todos aqueles que têm seus direitos violados.


EMOVERE | Celso Rodrigues
Os poemas de Emovere abordam temas como a passagem do tempo, as expectativas e as cicatrizes, o amor e o desejo, a realidade e a utopia, a justiça e os direitos vilipendiados, todos entrelaçados pela ideia de movimento.
Emovere é a expressão latina que dá origem à palavra emoção.
“A emoção é o veículo para a mudança, o movimento e a transformação. A partir de dentro nos transformamos e projetamos isso no mundo”, explica o autor.
PRIMITIVOS | Pedro Strack
Inspirados no culto ao mito do bom selvagem de Rousseau e nos ideais de um comunismo primitivo, os poemas do livro de estreia de Pedro Strack evocam simultaneamente anseios de revolução e pacifismo, militância e anarquia, vida urbana e busca da natureza, amor, desejo e liberdade, a recusa a uma moral que tolhe e aprisiona. Uma poesia forte e essencialmente honesta, contra toda violência, brutalidade e cinismo.