QUEM SOMOS

EDITORES

JOSUÉ EMILIO MÖLLER

Advogado, professor de Filosofia do Direito e coordenador do Curso de Direito da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA/Campus Guaíba. Doutor em Sistemas Jurídicos e Político-Sociais Comparados pela Università degli Studi del Salento, em Lecce/Itália, e Mestre em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. Foi bolsista do Programa de Bolsas de Alto Nível da União Europeia para a América Latina - ALBAN. Sócio da Áxios - Educação e Consultoria em Ética Ltda.

LETÍCIA LUDWIG MÖLLER

Escritora e advogada. Doutora em Sistemas Jurídicos e Político-Sociais Comparados pela Università degli Studi del Salento, em Lecce/Itália, e Mestre em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. Foi bolsista do Programa de Bolsas de Alto Nível da União Europeia para a América Latina - ALBAN. Sócia da Áxios - Educação e Consultoria em Ética Ltda.

CONSELHO EDITORIAL EXECUTIVO

José Roberto Goldim

Josué Emilio Möller

Letícia Ludwig Möller

Márcia Santana Fernandes

JOSÉ ROBERTO GOLDIM

Biólogo, Mestre em Educação e Doutor em Medicina. Chefe do Serviço de Bioética e Professor do Mestrado Profissional de Pesquisa Clínica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), Professor Adjunto da Escola de Medicina  e do PPG em Gerontologia Biomédica de Bioética da PUCRS e Professor do PPG em Ciências Médicas da UFRGS. Sócio da Áxios - Educação e Consultoria em Ética Ltda.

MÁRCIA SANTANA FERNANDES

Doutora em Direito (UFRGS) e Pós-Doutora pelo Programa de Pós-Graduação de Medicina em Ciências Médicas (UFRGS). Professora do Mestrado Profissional em Pesquisa Clínica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e Pesquisadora Associada do Laboratório de Pesquisa em Bioética e Ética na Ciência (LAPEBEC/HCPA). Professora Colaboradora do PPGD-PUCRS. Professora do Curso de Direito da Feevale. Associada e membro da diretoria do Instituto de Estudos Culturalistas (IEC). Fellow do Digital Society Initiative, Universidade de Zurique. Sócia da Áxios - Educação e Consultoria em Ética Ltda.

CONSELHO CIENTÍFICO

COMO COMEÇOU...

Tudo começou com o desejo de criar um espaço onde pudéssemos expressar ideias em liberdade, compartilhar leituras, chamar pessoas para conversar, produzir livros e promover publicações.

 

Um desejo acalentado por anos e que, pensando bem, não por acaso veio se tornar realidade justamente em meio à pandemia de 2020. Se não podíamos nos encontrar presencialmente, mais necessário se fazia promover espaços digitais de interação e trocas de ideias.

Tudo começou, antes de tudo, porque amamos os livros e as ideias, e acreditamos na força do diálogo e na riqueza da pluralidade de perspectivas e visões de mundo. A disposição para o diálogo se apresenta como uma oportunidade de vislumbrar caminhos que favoreçam a convivência, o entendimento e o respeito recíproco.

Acreditamos na centralidade dos valores em nossas vidas. Orientar as ações por 

valores pressupõe conhecimentos e reflexões sobre o que consideramos 

importante no horizonte da vida que compartilhamos com os outros. 

 

 A Dialogar surge, assim, como um espaço colaborativo de valorização do 

conhecimento e de fomento do diálogo, e de promoção de publicações impressas e eletrônicas nas áreas de Humanidades, Ciências Sociais e Literatura. 

Os temas que nos mobilizam são muitos e amplos: Sociedade, Democracia, Bom Governo, Justiça, Meios Consensuais de Resolução de Conflitos, Ética Pública, Ética nas Relações Pessoais e nas Organizações, Sustentabilidade, Direitos Humanos e Fundamentais, Pluralismo, Inclusão, Cidadania, Cultura, Literatura e Infância.

Sejam bem-vindos.

Amarelo Pintura abstrata